3 PILARES (Brazil) – Pow Pow /// UndergroundHipHopBLOG.com

3 PILARES, O grupo de RAP de Santo André (ABC Paulista), idealizado em 2006, sempre buscou focar sua arte e cultura em forma de batidas e letras com muita influência dos anos 90(como Boot Camp Click, Busta Rhymes, Jedi Mind Tricks…) até as ramificações mais psicodélicas da música negra e européia que estão difundidas na cultura hip hop.

Lançou sua primeira mixtape em 2008, “REIS DA PRAÇA VOL.1”, produzido e gravado no estúdio 67 Canarinho. O primeiro EP, veio em 2010, “BOCADA DE RIMAS”, uma história e roteiro traçado com teasers, layouts e divulgação, tudo produzido por Jay P. Galardinovic(67 Canarinho). Gravado no estúdio Pau-de-dá-em-doido e mixado no estúdio Casa 1, o EP contou com o primeiro vídeo clipe do grupo, “REIS DA PRAÇA”, produzido pelo Coletivo Lamb-Lamb.

Com as suas músicas auto-reflexivas, versificando um cotidiano de forma legítima, onde o público da cultura hip hop e da música experimental podem se indentificar com as letras sobre beats cadenciados, conquistou seu espaço a cada show, o grupo teve a oportunidade de participar de grandes eventos ao lado de grandes nomes como: Subsolo, Dragões de Komodo, Pentágono, Dj Nuts(Marcelo D2),Flow mc e Mc Marechal.

Em 2012 o grupo lança seu terceiro trabalho, “3 Pilares apresenta Reis da Praça vol.2”, gravado e finalizado no estúdio CASA 1, por Léo Cunha. Demonstrando um desenvolvimento do grupo, que assim como a cultura hip hop, é orgânico, porém sempre com o compromisso de alcançar o mesmo peso. O segundo vídeo clipe, é um single do trabalho, que expõe a lírica sobre o perímetro urbano de Santo André, som chamado “S.A”, dirigido por Jay P. e produzido pelo CASA 1.

1017523_583457621700522_406611548_n

LINKS:
www.3pilares.com
www.facebook.com/3PilaresRap
www.twitter.com/3_Pilares
www.soundcloud.com/3Pilares
www.youtube.com/trespilares

Subscribe To Our Weekly NewsletterStay Updated With Exclusive Content, News, & Events Straight To Your Inbox!

undergroundhiphopblog

One of the top Underground Hip Hop sites on the web.

Related Articles